Neste como outros PHN, a Comunidade kyrios teve a graça de estar mais uma vez na Comunidade Bethânia e sentir o Cristo Vivo no outro, com: num sorriso, numa historia, nas orações. Aprendemos mais uma vez que o ato de “Ser todo de Deus” e espalhando as migalhas de amor de Deus para o mais próximo.
Como podemos passar por este mundo sem sermos candelabros de Cristo, para iluminar as mentes e os corações perdidos, nas ideias que NÃO são do verdadeiro projeto de Cristo. não é uma questão de julgar, mas de ver se estamos no reto caminho e se estamos buscando os perdidos na fé.
O agir deste projeto de Cristo é o ato do candelabro, é o ato das migalhas, pois como poderemos levantar os Lázaros, que anisam por alimentar-se ao menos das migalhas que porventura viessem a cair? Temos de ser resistentes no projeto de Cristo, para preservarmos a sua reta cultura de fé, amor, caridade.
Conservar o amor e rever o amor de Cristo dentro de Nós, para que o verdadeiro projeto de Nosso Senhor Jesus Cristo prevaleça, em nossos corações.
Ser comunidade é como o Pe. Léo (in memorian), fez quando criou a comunidade Bethânia, quando pregou o evangelho “a toda criatura”, com um simples proposito, ESPALHAR MIGALHAS DO AMOR DE CRISTO PARA O MUNDO.
……….
PARA PENSAR:
COMO ESTOU VIVENDO MINHA FÉ?
ESPALHO MIGALHAS OU PEDRAS?
VIVO O AMOR AO PRÓXIMO?